07/04/2008

...insónia...




Não faz frio esta noite …
não me apetece ir dormir…
Não ligo a televisão…
Não oiço os teus cds…
Não desligo sequer dos barulhos deste prédio…
Não sei que horas são…
Não sei mais que fazer…

Já corri toda a casa…fui à rua… não vi vivalma…
Os carros passam lá fora…
Só passam…nenhum pára…nada pára…
Tudo gira…tudo avança tão calmamente…
Tão naturalmente se estende a noite em madrugada…
Daqui a pouco é já de manhã…
Só eu não paro …
Não me apetece ir dormir…

As crianças já foram dormir…
Os vizinhos já foram dormir…
Preparam-se para mais um dia amanhã…
Cheios de dores, de trabalho, de dissabores…
De um esforço incrédulo em sobreviver…
Quase sem tempo para respirar, para sofrer, para sorrir…
Mas lá estão…lá vão…embalados pelas vidas desgastadas…
Descansam…! Só eu …. não me apetece ir dormir…

Tenho medo de me esquecer da cor dos teus olhos…
Tenho medo que esqueças como é sentir os teus lábios nos meus…
Tenho medo que adormeça o teu amor por mim…
Sinto tanto… apenas tanto, tanto a tua falta
Que não me apetece ir dormir…
Não quero acordar sem ti a meu lado…
Abraça-me amor…
Não me apetece ir dormir!…

Alcobaça, 9 de Janeiro de 2008

Malu

Sem comentários: