15/04/2008

...artista de pincel...

Se eu fosse artista de pincel
Pintaria uns olhos feitos amêndoa
De uma pessoa que conheço à distância.

Se eu fosse artista de pincel
Riscava a tela de tons dourados
Bem à semelhança dos seus cabelos.

Se eu fosse artista de pincel
Desenharia um nariz arredondado
Bem oriental por isso mais bonito.

Se eu fosse artista de pincel
Esboçava uns lábios carnudos
Numa boca sensual, apetitosa.

Mas não sou artista de pincel:
Por isso limito a minha acção
A contemplar, a admirar, a desejar…


Ass: Orlando Dias Agudo



Sim, hoje estou de folga, e faço uma pausa, porque, já sei que quando escrevo demais, é porque estou a sofrer... prefiro deixar aqui o pensamento poético de um amigo, daqueles que conseguem omitir os sentimentos, e esconder-se atrás das personagens e conseguem não ser transparentes como eu, mas um amigo que respeito, e que espero ainda me ensine muitos dos seus truques.

Um artista das letras, digo eu, e não do pincel, por isso, foi fácil conseguir escrever o que pensa, o que sente, sem sofrer, e aqui também, digo eu...
Bastou uma foto e...uns olhos lindos... de uma mulher que não se diz o nome, para revelar... aquele artista...

E a arte, é realmente para ser apreciada... e eu aprecio, os que conseguem assim escrever... não como eu... mas libertos de si mesmos, muitas vezes levados por uma grande faculdade de imaginação, na ficção... onde o proprio coração pouco pesa, tantas vezes... não como eu... outras vezes levados pela sensação que agora substitui a autrora paixão, e é apenas um doce apreciar, de encantamento...quem sabe...à distância...

Um dia, quando for grande...também serei assim... e saberei, contemplar sem me precepitar, admirar sem me apaixonar e apenas desejar, como que aprenderei a arte de viver... sem deixar o sofrer me abalrroar...

Obrigado mestre...conto consigo.

Sem comentários: