01/05/2008

...em pessoa...


“Nunca amamos ninguém. Amamos, tão somente, a idéia que fazemos de alguém. É um conceito nosso, em suma, é a nós mesmos que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma idéia nossa.”

“A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida.”

“O amor é um sonho que chega para o pouco ser que se é”.

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem...Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

“A felicidade está fora da felicidade.”

“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso”.
O Homem é do tamanho do seu sonho.”

Fernando Pessoa
(pessoa em ti)

Sem comentários: