03/06/2009

...Estou contigo mãe...



Vem!
Toca a minha mão
não desistas...
prossegue,
ergue o olhar a novos horizontes,
contigo caminharei.

A minha mão está estendida
sente o calor na ponta dos dedos.
Vem
juntas caminharemos por entre as ortigas
onde os pés tropeçam...
No oásis vislumbro jardins de rosas amarelas.

Segura com força
aprecia...é a minha mão.
Vem!
Não olhes para trás
alto é o abismo vertiginoso.

Continua
estou aqui ao teu lado
deixa as lágrimas caírem
despoja a revolta e a amargura
leve voarás...
Sobe comigo esta escarpa
agarra a corda...

Vem!
só mais um pouco
as pernas teimam em cair
rasteja eu rastejarei contigo.

Contempla
o sol já brilha no firmamento onde juntas sorriremos
sentadas nestas pedras...
Num abraço glorioso de vitória.

Eu estou contigo,
hoje e sempre.

Ana Coelho

(à minha mãe)

1 comentário:

Mitsotaki disse...

Que a LUZ brilhe sobre vós ainda por muito tempo, muito anos de felicidade...