09/01/2009

...trauma...

Nos doentes traumatizados, a lesão crânio-encefálica é a principal causa de mortalidade e de morbilidade em muitos dos sobreviventes. Esta lesão é a principal causa de morte nas crianças e em adultos jovens, sendo resultante na maioria das vezes de acidentes de viação. As quedas, são outro factor etiológico importante em crianças e nos idosos.
Actualmente existem outras etiologias resultantes de um crescente aumento de actos de violência e da prática de alguns desportos mais agressivos.

O traumatismo do Rafa de ontem...não foi grave... mas poderia ter sido...
Teve alta ao fim de horas de muita confusão na sua cabecinha, acompanhada de vómitos e depois de muito tempo (para nós) de observação até o galo baixou...
E está a ser vigiado, nestas 48 horas seguintes à queda acidental na aula de Ginástica, na escolinha...

Foi mais um episódio marcante...
Andou a primeira vez de ambulância na sua pequenina vida...

Bem hajam os bombeiros de Alcobaça, sim aqueles dois em especial que tão carinhosos foram connosco (Toninho e Carina beijinho) ... conseguimos voltar a casa antes da meia noite... !!!

E apesar de tudo, e apesar do susto, e apesar do frio...o meu Rafa, foi um herói...!!!
Quase que se portou melhor que a mãe...

PS: acho que vou passar a viver nos nossos hospitais nos próximos tempos ...

1 comentário:

Anónimo disse...

ao teu rosto branco e sempre um pouco frio ...faco passar esta mensagem ao meu amigo rafa.......rapidas melhoras meu rapaz..ok e tu MAE...que vives sensacoes estranhas...quero um sorriso bem aberto na malu da radio cister ...talvez eu um dia entenda o teu misterio de tao grande personalidade..deus deu-te o condao de seres sensivel mas tens um diamante no teu coracao....venha quantos sacrificios vierem seras uma infanta da nossa cidade....