27/01/2009

...presunção de amar...

Contesto a presunção de amar.
Entenderás algum dia porque sou agnóstico?

Tomam-me por descrente, desapaixonado, céptico, eu próprio não me sinto a transbordar de vida. Mas que não haja revolta no sentido para a pacificação.

Admitir que foram as desilusões que me trouxeram em braços seria aceitar que me deixei trazer. E sei que assim não o foi.

Não invejo os que dizem amar, nem alimento a arrogância de mestre.
Não tenho ensinamentos nem palestro. E ainda assim, que se confunda introjecção por apatia estanque traz-me o lívido sabor de injustiça.
Não é uma justificação. É um testemunho. Não serei outro depois dele.

O querer não deixará jamais de se fazer sentir profundo.

Debato-me entre a comiseração e o orgulho do só.
O olhar tem vida própria, remete-me aos espaços questionados.
E o que me segreda sabe da arte do quebranto.
Cínico, não se inibe de se fazer ouvir pela voz que não é sua.
À noite, especialmente.
Há noites não tão escuras, sossegos não tão solitários.
Há tempo que se condensa neste que aparentemente vês.

Mas não. Este que vês não é o que Sou.
Milhares de mim, se havendo quantificação, permeiam-se em múltiplas e simultâneas direcções. Em cada acto, sublima-se o mais exposto.

Sou um espectro.

by creux ame