28/12/2008

...fim de ciclo...

A propósito de últimos dias do ano... partilho um texto "daqueles"... que me lembram pra, pensar POSITIVO.... e que espraia de apenas um final de ciclo, aquilo que podemos dizer que acontece, quando um ano termina... aguardando com energia positiva, o começo, ou recomeço de um novo ano, um novo ciclo, uma nova página no livro da nossa vida, que não devemos pretender nunca deixar em branco:

"Se observarmos cuidadosamente, os finais de ciclo são épocas desgastantes, às vezes tristes, às vezes monótonas, às vezes dolorosas, mas sempre pouco atraentes em relação às fases de crescimento.
Sendo assim, o "inferno astral" ou o fechamento do ciclo é semelhante a uma morte, ao término de um namoro e à fase de falta de criatividade pela qual passa um artista ou escritor após a conclusão de uma obra.
É preciso "fermentar" ou "incubar" uma nova manifestação.
É preciso voltar-se para dentro, encolher-se a fim de que seja possível dar um salto, espremer um pouco, para poder passar por uma abertura estreita até um local melhor - isso é o nascimento...- o que não é necessariamente ruim.
Por outro lado, um período de transformações e de conscientização dos próprios limites pode ser confundido com um agravamento de condições difíceis ... Atitudes e convicções também produzem problemas erroneamente atribuídos a essa fase do ano.

O que acreditamos é o que somos. O que criamos na mente, fazemos acontecer no cotidiano, mesmo que não percebamos ou não queiramos perceber.
Se dizemos: "Epa… chegou aquela fase do ano. Agora ferrou." - então esqueça: você se ferrou mesmo. O universo inteiro vai conspirar a favor de seu próprio pensamento, ou seja, contra você.
Seja graças à mídia, seja graças à falta de senso crítico, as crenças vão-se confirmando, especialmente quando não lembramos que queremos ver aquilo, quer dizer, a mente humana, seletiva que é, verá o que quer ver.
Se o pensamento é muito negativo, quando alguém usa a gíria "Fulano é uma fera na empresa", tende-se a pensar que o sujeito é irritadiço e grosseiro, quando na verdade quer-se dizer que o Fulano é muito competente.
A atitude mental é tão importante que, se estivermos com mania de perseguição, nem mesmo ciclos afortunadíssimos poderiam atenuar os sentimentos incômodos, ainda que tudo à volta parecesse normal.

Um final de ciclo, não deixa de ter suas mazelas. Apesar disso... existe quem passe muito bem mesmo e não são poucas as pessoas nessas condições.
Não se trata somente de ter um olhar positivo sobre a vida, o que, é claro, reduz tremendamente as adversidades. Trata-se de um ciclo de vida individual e de um crescimento em percepção."

Carlos Hollanda

2 comentários:

Anónimo disse...

sao letras de pensamentos pouco difundidos,sao misterios que tu entendes,e quando nos das a oportunidade de ler tao bonitas mensagens ficamos sim preparados mentalmente para um novo ciclo, esta flor que lancas-te ao mar leva dois sinais de vida o teu corpo rejuvenescido e a tua alma cheia de pureza....obrigada por quereres a paz em todos os ciclos da nossa vida bem haja marta

Anónimo disse...

Foi criado hoje um novo fórum. Se gostas de dar a tua opinião, partilhar ideias e conversar, não percas tempo e inscreve-te já.



A partir do momento que te inscreves, passas a fazer parte da 'família' do fórum e o fórum passa a ser também teu.





Ajuda o fórum a crescer







Contamos contigo!

http://opinioesvirtuais.pt.vu/







(desculpa o copiar-colar, mas é para conseguir ser mais rápida a informar as pessoas)