01/04/2009

...Partir...

Fuseli - silêncio
Estou a tentar partir ficando onde estou
já deixei para trás muito do que ainda transporto
no entendimento do que me rodeia
o sentir que me animou
os gestos que me tornavam vida
desaparece na consciência do vazio
do que com eles imaginava agarrar

as palavras
com que procurava encher o silêncio
e tomava por existência
morrem agora no momento em que são ditas
morrendo com elas a existência
que lhes julgava dar vida...

deixo de tentar ressuscitá-las...
procuro apenas fazer-lhes um enterro bonito
partindo e ficando de vez onde estou
o mundo termina... e com ele termina
aquele que quem me rodeia insiste em ver
no lugar que ocupo

deixo de dizer a liberdade e danço-a
nos braços do ar que respiro

deixo de fazer amor
nos gestos em que cumpria o desejo e canto-o
na voz com que toco a existência
longe de qualquer sentido ou propósito
partindo...
só me resta invadir o mundo na forma de um sorriso
fazendo da felicidade a flor
que só cada um de nós pode
trocando a esperança
pela vida

publicado em http://caminhosdosilencio.blogspot.com/

1 comentário:

José Alberto Vasco disse...

parabéns pela utilização de um quadro do henry fuseli nesta postagem. o fuseli foi um dos maiores pintores de sempre a representar estado de alma. foi um autêntico pintor da psicologia. o próprio freud tinha uma reprodução do seu quadro o pesadelo numa das paredes do seu consultório de viena. força nessa vida e neste blogue!