26/10/2011

...sem mim...


"... Minha maior e mais dura prova de amor foi, em resignação de Ícaro, deliberar-te a liberdade de dispensar minha presença e devolver-me assim, ao vazio de uma solidão envolta à alegria de saber que sua felicidade se faria sem mim ..."
Fabiola E Soares S

23/10/2011

...pois então...


Pois então. Estamos todos na mesma encruzilhada e chove em todos os cantos da estrada, mesmo que se mude a direção. Pois então, eu quero que você me deixe só, só sendo. Não tenho energia agora para dar respiração a qualquer frase. Não é que eu esteja numa má fase, mas me veio um choro antigo, mal digerido, uma lembrança sem cor. Estava guardado, eu sei, num pedaço qualquer de um restinho desbotado de amor. Deixa só eu limpar essas lágrimas, clarear minhas retinas, desengasgar essa bolha de águas salgadas. Só estou desembaraçando os sentimentos que ficaram órfãos de mim. Preciso explicar a eles que não sou mais parceira_sou agora herdeira da sorte, achei o meu norte, os pontos dos sins. E por mais que eu amoleça não se aproxime: eu não quero abraços, eu não quero conselhos. Engatinhei demais em cima da brita durante os meus aprendizados, só eu consigo enxergar as feridas e o cuidado que preciso dar para curar os meus dois joelhos. Vá cuidar das suas coisas, embeleze sua rotina_ há tempos eu te digo que estar sozinha, às vezes, é minha necessidade e minha sina. Guarde seu colo, seu consolo, suas palavras bonitas. Me deixe só, com o meu choro.Não estou triste nem aflita. Mas preciso descobrir como desatar isto que surgiu sem motivo,desatar este nó. Não há “nós dois” agora, neste fim de dia. Amanhã, quem sabe, eu precise ou queira sua companhia. E te trago de volta, te abro a porta, te abraço pra sempre, assim,de repente. Mas hoje meu corpo clama somente por mim mesma:quero apenas o meu copo em cima da mesa, quero somente meu fiapo de domingo adormecendo aqui.
Quero a minha cama larga só pra mim.
Marla de Queiroz

...tua voz...



Às vezes eu simplesmente…
Simplesmente não sei porquê ou como…
É como se proibíssem o poeta de declamar seu verso,
ou a Lua de se tornar cheia no inverno…
É como se vivesse sem ao menos respirar !
Ou como se respirasse sem ao menos viver…
De repente me deu uma saudade
de ouvir tua voz chamando meu nome …

 Guilherme Krähenbühl

19/10/2011

...trancada...


Pensei
o quanto desconfortável é
ser trancado do lado de fora;
e pensei
o quanto é pior, talvez,
ser trancado no lado de dentro.
Vírginia Woolf

17/10/2011

...Não sei...


"A paixão faz a pessoa deixar de comer, dormir, trabalhar, estar em paz. Muita gente fica assustada porque, quando aparece, derruba todas as coisas velhas que encontra.
Ninguém quer desorganizar o seu mundo. Por isso muita gente consegue controlar essa ameaça, e é capaz de manter de pé uma casa ou uma estrutura que já está podre. São os engenheiros das coisas superadas. Outras pessoas pensam exactamente o contrário, entregam-se sem pensar, esperando encontrar na paixão as soluções para todos os seus problemas. Depositam na outra pessoa toda a responsabilidade pela sua felicidade e toda a culpa pela sua possível infelicidade. Estão sempre eufóricas porque algo de maravilhoso aconteceu, ou deprimidas porque algo que não esperavam acabou por destruir tudo.
Afastar-se da paixão, ou entregar-se cegamente a ela - qual destas atitudes é a menos destrutiva?
Não sei."           

Paulo Coelho in,
Onze minutos

11/10/2011

...mesmo...



nunca troque meu medo pelo medo de outro alguém
antes me mostre que é possível, mesmo que não seja


cáh morandi

06/10/2011

...nem sei...


"...Não sinto saudades do seu amor, ele nunca existiu,
nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria.
Não existiu morte para o que nunca nasceu...."


Florbela Espanca

05/10/2011

...amanhã...


Olha: o amor pulou o muro o amor subiu na árvore em tempo de se estrepar. Pronto, o amor se estrepou. Daqui estou vendo o sangue que escorre do corpo andrógino. Essa ferida, meu bem às vezes não sara nunca às vezes sara amanhã...

Carlos Drummond de Andrade

01/10/2011

...Ninguém o sabe...

vale furado - foto de telmo abreu

 
Estás só.
Ninguém o sabe.

Cala e finge.
Mas finge sem fingimento.
Nada 'speres que em ti já não exista,
Cada um consigo é triste.

Tens sol se há sol, ramos se ramos buscas,
Sorte se a sorte é dada.

 Ricardo Reis, in "Odes"